Como fazer seu cabelo crescer?

Olá gurias do meu core, vim trazer pra vocês dicas de como fazer seu cabelo crescer, tem dicas que aprendi com minha mão , com a Duda Fernandes e sozinha mesmo. Enfim vamos a elas: 

1. Aplique claras em neve no couro cabeludo. Faça uma máscara capilar com claras em neve para ter cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos. Como aplicas: Passe as claras em neve nas madeixas e deixe agir por no minimo duas horas, depois lave os cabelos como de costume, eu recomendo passar duas/ três mãos de shampoo pra se prontificar que o cheiro do ovo saiu completamente dos cabelos. Para quem faz cronograma capilar essa dica se encaixa na Nutrição.

2. Beba água. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado. Se não consegue beber muita água, faça um suco NATURAL de limão ou algo do tipo, mas é importante que seja natural e também pelo menos um copo de água deve se tomar ao dia. 

3. Penteie e escove seu cabelo diariamente. Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez ao dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos. Mas cuidado: não escove o cabelo molhado e se estiver embaraçado, use um produto para pentear. #DicadaAveiro Pelo menos duas vezes na semana, escove seu cabelo de cabeça para baixo, isso ajuda a circular sangue para baixa, fazendo que seu cabelo cresça mais rápido. 

4. Diminua a frequência no uso do secador e da chapinha. Assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas, ganhando aparência perfeita da raiz às pontas, essencial para mostrar seu comprimento real. Participe da campanha Capinha uma vez na semana. 

5. Inclua proteínas na dieta. Alimentos como ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.

6. Aposte nos óleos essenciais. Misture 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente nos cabelos e verá a diferença.

7. Água de cebola. Pode parecer estranho, mas ferver duas cebolas e usar a água em que foram fervidas no seu cabelo pode sim ajudar a crescer mais rápido. E não deixa cheiro após a lavagem. Aprendi a fazer um shampoo de cebola que também é ótimo quanto ao crescimento se alguém quiser pode me pedi que explico tudo em vídeo :).

8. Máscara de batata para tratar os fios. Misture no liquidificador 3 batatas, uma clara de ovos e um pouco de mel para criar sua máscara de tratamento caseira. Funciona de forma similar à água de cebola.

9. Vinagre de cidra de maçã. Misture o vinagre a um pouco de água e aplique diretamente ao cabelo após a lavagem. Para evitar que fique com cheiro de vinagre, adicione 2 gosta do óleo essencial de sua preferência à mistura.

10. Não aplique condicionador no couro cabeludo. Além de poder deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa. E para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.

11.Pule um ou dois dias entre as lavagens do seu cabelo. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.

12. Massageie seu cabelo durante o banho. Ao lavar e aplicar o xampu no cabelo, massageie gentilmente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação no couro cabeludo, o que é vital para o crescimento dos fios.

13. Não durma de cabelo preso. Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios.

14. Não durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.

25. Inclua ácidos graxos na alimentação. Adicione nozes, castanhas, peixe e abacate à sua dieta, eles são ricos em ácidos graxos e te ajudarão a ter cabelos mais saudáveis, que crescem no ritmo correto do organismo.

Essas não foram nem 1/5 das dicas que aprendi, em breve posto mais, beijocas e não se esqueçam de se inscrever no blog gurias <3
Postar um comentário

Postagens mais visitadas